Skip to content

Perseguida – Capítulo 3

by on 28/11/2012

Sarah já estava farta de não tomar atitudes, assim como em seu relacionamento com seus pais. Estendeu a trêmula mão em direção do homem, ao darem as mãos, Sarah sentiu o frio se espalhando pelo seu corpo. Com uma forte expressão de medo, pergunta:

-Quem é você?

-Vou te mostrar, venha.

Os dois continuam canavial adentro, porém Sarah perde a cana que estava chupando.

Após algum tempo de caminhada, agora a noite já havia se consolidado, chegaram a praia de Honolulu. Em frente ao mar quase sem ondas, o homem quebra o silêncio:

-Quer saber quem eu sou? Vou te mostrar uma coisa!

O homem começa a abrir o zíper de sua calça, quando Sarah o interrompe com um grito:

-Isso é um estupro? Se for, use camisinha, por favor!

-Não, quero que você veja isso.

Sarah nunca tinha visto nada parecido: Eram inscrições como as de runas, porém desenhadas na pele de forma análoga a cicatrizes. As escrituras formavam um desenho circular com a palavra Þrymr no meio.

-Isso que você vê é um selo. Uma maldição que torna meu corpo imortal, porém aprisiona minha alma nele. Pode não parecer, mas eu tenho 342 anos. Meu nome é Thymr, descendente daqueles que habitavam esta ilha. Esse selo foi responsável pela desocupação da ilha por parte do meu povo, desde então, a vida é solitária.

– E por que me chamou com você?

-Eu vejo nos seus olhos, você conhece a solidão. Você é a única que pode me ajudar.

Sarah percebeu a tristeza no falar de Thymr, e se sentiu na obrigação de ajuda-lo.

-Preciso que você me faça um favor, mas sua vida mudará para sempre, pense nisso você saberá onde me encontrar quando chegar a hora.

-Que favor?

-Preciso que você encontre o Mário.

-Que Mário?

Thymr entoa uma gargalhada alta, de forma que o eco foi ouvido além-mar. Esguio como um antílope, ele coloca as mãos na cabeça de Sarah, e essa desmaia instantaneamente.

From → Perseguida, Textos

Leave a Comment

Comente

