Skip to content

A ignorância é uma benção

by on 01/02/2013

Alguns talvez discordem da afirmação-título do post, mas talvez seja porque não entenderam meu ponto de vista. No lugar de fazer um texto gigante explicando, vou deixar o colega Cauê Moura explicar pra vocês:

“Deu um régis trévis, sabe quando dá um régis trévis?”

Bom, o Cauê Moura explicou ali (do jeito dele, mas explicou) que pelo fato de todos serem burros e você não, o prejudicado é você e não eles. Meio errado isso, né? Mas bem-vindo ao mundo.

É verdade que quanto mais conhecimento você tem, mais você percebe que tudo a sua volta é estúpido e você fica decepcionado. Qual a reação lógica? Vamos tentar fazer alguma coisa, vamos tentar mudar essa porra.

É aí que você começa a argumentar com as pessoas que gostam dessa abominação, nesse caso você fica taxado como careta ou sei lá como vocês chamam quem pensa hoje em dia. Eu sinceramente já desisti de tentar convencer as pessoas, vocês querem ser burros? Beleza, sejam, mas por favor, longe de mim!

Legal a comparação com o cachorro, ele não raciocina, logo não busca por melhorias de seu estado. A ração tá boa, tá mantendo ele vivo então que continue assim. Mas você que ouve Michel Teló (o que cê tá fazendo no meu blog?) você não é um cachorro, você pode buscar algo melhor.

O problema é que quem pensa está destinado a viver uma vida frustrante por culpa desses idiotas que ouvem ou fazem esse tipo de besteira. Aliás vamos deixar esse post para música, dá pra fazer um outro post sobre atitudes desinteligentes.

Mas aí você que curte um camaro amarelo (sério, o que você está fazendo no meu blog?) é feliz e eu, que penso, que raciocino, eu não sou feliz. E digo mais, eu sou triste por você.

Acho que tem algo errado aí.

Eu não sei qual pílula eu tomaria, sinceramente. Eu realmente não sei se ter conhecimento vale à pena, o que vale é a reflexão.

From → Música

Leave a Comment

Comente

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: